imagem da noticia
camera

(Foto: Arquivo pessoal)

seta amarela

Brasil

Universitários podem concorrer à bolsa de estudos em escola na Espanha

Programa exige excelência acadêmica dos participantes

Redação Pedra Azul News

21/10/2022 - 00:00:00 | Atualizada em 21/10/2022 - 16:31:53

camera

(Foto: Arquivo pessoal)

O programa Santander Top España já está com as inscrições abertas e oferece 139 bolsas de estudos para universitários brasileiros. Serão três semanas na Espanha com tudo pago. Estão incluídos na bolsa passagens aéreas, alojamento, três refeições diárias, seguro-viagem/médico, um passeio em grupo e certificado de conclusão do curso.

Para se candidatar a uma vaga no programa é preciso estar matriculado em curso de graduação ou pós-graduação em universidades públicas ou privadas. Mas quem pensa que será fácil passar pelo filtro, está enganado! No momento da seleção, o programa vai exigir excelência acadêmica, ou seja, boas notas, presença e outros requisitos.

O Top España dá prioridade a alunos em situação de vulnerabilidade social. Ao longo dos seus 12 anos de história, o Santander Top España já levou mais de 1.300 pessoas, entre alunos e docentes brasileiros para realizarem uma imersão cultural em Salamanca, na Espanha. Desde 2018, já foram mais de 100 mil inscritos para a bolsa internacional.

As inscrições estão abertas e seguem até o dia 06 de fevereiro de 2023. Para participar os interessados devem acessar a página oficial do programa de bolsas, clicando aqui.

O superintendente executivo do Santander Universidades no Brasil, Nicolás Vergara, afirma que o programa vai além de um intercâmbio: é uma porta de entrada para uma rede internacional de contatos e conhecimentos que ajudarão o participante em sua vida acadêmica e profissional.

“O aluno que participa volta com uma bagagem de conhecimento e cultura internacional, atributos que fazem a diferença nas suas vidas”, explica o executivo.