O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), confirmou ao GLOBO que iniciará sua pré-campanha à Presidência da República de 2026 ao lado do cantor Gusttavo Lima. A dupla, que promete percorrer diversos estados, será apresentada oficialmente como pré-candidatos de uma chapa única no dia 4 de abril, durante um evento em Salvador.
— Vamos sair juntos para disputar a Presidência. Em 2026, vamos decidir. Dia 4 de abril vou receber o título de cidadão baiano e lançar minha pré-candidatura. Gusttavo Lima estará comigo, e vamos caminhar juntos pelo Brasil. As decisões serão tomadas no decorrer da campanha, mas uma coisa está certa: andaremos juntos — declarou Caiado.
Embora ainda não esteja filiado ao União Brasil, Gusttavo Lima pode compor a chapa mesmo que opte por outra legenda, segundo Caiado. O cantor, que vem dividindo a agenda musical com articulações políticas, teria expressado sentir um "chamado de Deus" para entrar na política.
Enquanto a cúpula do União Brasil discute a parceria, uma ala governista do partido, que inclui ministros do governo Lula, defende o apoio à reeleição do atual presidente. Além disso, a chapa enfrentará resistência dentro da direita, que já tem nomes como o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), inelegível, e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), cotado para representar o grupo em 2026.
A definição do protagonismo entre Caiado e Gusttavo Lima dependerá das próximas pesquisas eleitorais, mas o governador reforça que a aliança é inegociável.