imagem da noticia
camera

Reprodução

seta amarela

Mundo

Brasil aposta na boa relação com a Rússia para reduzir o preço dos combustíveis

A aproximação com a Rússia se apresenta como um dos caminhos para redução dos preços dos combustível

Redação Pedra Azul News

13/07/2022 - 00:00:00 | Atualizada em 26/07/2022 - 15:52:21

camera

Reprodução

Desde o início do conflito na Ucrânia, o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem sustentado em suas falas o caráter estratégico da relação brasileira com a Rússia. O motivo predominante seria o fornecimento de fertilizantes, essencial para o agronegócio do país.

A crise dos preços dos combustíveis surgiu como um fator a mais a estreitar as relações. A aproximação com a Rússia se apresenta como um dos caminhos para a redução dos preços dos combustíveis. Essa é a aposta de Bolsonaro, especialmente no que tange à importação de óleo diesel.

O Brasil, já empossado na presidência temporária no Conselho de Segurança da ONU, participou de uma reunião no órgão, em Nova York, e respondeu a diversas perguntas sobre o novo acordo para aquisição de diesel da Rússia. O representante brasileiro afirmou que o país considera a Rússia um parceiro estratégico e confiável.

O Embaixador da Rússia no Brasil, Alexey Labetskiy, por sua vez, disse em uma entrevista que a visita do presidente Bolsonaro a Moscou em fevereiro foi um evento significativo. Fontes diplomáticas russas afirmam que Putin e Bolsonaro estão em constante contato e se falaram por telefone no último dia 27.

Deixe seu comentário e compartilhe essa informação!