imagem da noticia
camera

Reprodução

seta amarela

Polícia

Terror no Rio Grande do Norte; Força Nacional é enviada pelo governo federal

Moradores relataram desespero pelas cidades do RN.

Redação Pedra Azul News

15/03/2023 - 00:00:00 | Atualizada em 15/03/2023 - 15:52:51

camera

Reprodução

Desde a madrugada do último dia 13, cerca de 20 cidades do Rio Grande do Norte (RN) estão sendo alvos de uma onda de ataques que incluem tiros, incêndios e depredações a prédios públicos, comércios e veículos.

Cidades como Natal, Parnamirim, Campo Redondo, Acari, Mossoró, Montanhas, Santo Antônio e a cidade turística de Tibau do Sul foram alvos de violência. Os criminosos atearam fogo em ônibus e passageiros tiveram que descer dos coletivos. Em outros casos, prefeituras, bancos, bases policiais e prédios do Poder Judiciário foram vandalizados. Tiros foram ouvidos pelas ruas das cidades.

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU) retirou das ruas toda a frota de ônibus, o que levou a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) a suspender aulas em todos os campus.

A governadora Fátima Bezerra (PT) pediu ao governo federal o envio de agentes da Força Nacional de Segurança. O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, autorizou o envio e comunicou hoje (15) pelo Twitter que “a primeira parte da equipe da Força Nacional já está em Natal. Outra parte chegará ainda nesta madrugada. E outra amanhã e depois. Destinamos 220 policiais para auxiliar as forças estaduais. E podemos ampliar até quantitativo que se configurar necessário”.

Suspeitos já foram presos e investigações estão sendo feitas para apurar a participação de uma facção criminosa.