imagem da noticia
camera

Reprodução

seta amarela

Espírito Santo

Rali Internacional no ES: aumenta o número de cidades e as visitas técnicas já começaram

Aumentou para 11 o número das cidades que podem fazer parte do circuito do Rali Internacional

Redação Pedra Azul News

03/08/2022 - 00:00:00 | Atualizada em 08/08/2022 - 13:56:17

camera

Reprodução

Aumentou para 11 o número das cidades que podem fazer parte do circuito do Rali Internacional das Montanhas Azuis “Capixabawallonnie” e a equipe organizadora iniciou na sexta-feira (29) as visitas aos municípios, começando por Serra.
.
O diretor de corrida F1 e do rali Du Condroz/Huy, Étienne Massillon, o diretor do rali capixaba, Antelmo Sasso Fin, e comitiva se reunirão com os prefeitos de cada cidade para apresentar o evento de velocidade.
.
Toda a logística foi definida em reunião que aconteceu na noite de quinta-feira (28) na casa do cônsul honorário da Bélgica no Espírito Santo, Jean-François Levitre, em Manguinhos, na Serra.
.

A primeira prova off road em solo capixaba será festiva e o evento trará desenvolvimento econômico para os locais onde passar.
.
Levitre diz que há uma relação de amizade entre o país e o Espírito Santo. “O traçado das pistas, as belezas naturais do estado, a cultura e a possibilidade do incremento econômico foram os atrativos para sermos escolhidos para sediar o ralli”, diz.
.
Já Antelmo Sasso Fin, afirma que a segurança do evento é de fundamental importância. Nos dias de prova, os locais que sediam o evento sempre se transformam em um point.
.
“Depois das provas, a população pode ver de perto os carros de corrida e até conversar com os pilotos e suas equipes. Mas, enquanto isso, o nosso comitê fará reuniões periódicas para definir ações para garantir a segurança não somente dos competidores que participarão da prova, bem como do público que irá prestigiar o evento”, ressalta.
.

Confira a lista dos locais a serem visitados
Domingos Martins
Marechal Floriano
Afonso Cláudio
Serra
Venda Nova do Imigrante
Muniz Freire
Iúna
Ibatiba
Castelo
Vargem Alta
Cachoeiro do Itapemirim