imagem da noticia
camera

Reprodução

seta amarela

Polícia

Operação da Polícia Militar Ambiental apreende armas e animais silvestres em Vargem Alta

Após denúncia, equipe do COTAMA realiza ação e resgata armamento e fauna ilegais na zona rural.

Redação Pedra Azul News

28/03/2024 - 00:00:00 | Atualizada em 28/03/2024 - 10:46:16

camera

Reprodução

Na tarde desta quarta (27), a equipe do Comando de Operações Táticas em Mata Atlântica (COTAMA), do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, realizou uma operação na zona rural de Vargem Alta em resposta a uma denúncia anônima. Ao chegarem à localidade de Prosperidade, os militares foram recebidos pelo filho do suposto infrator, J. R. N.

Durante a abordagem, o suspeito admitiu possuir pássaros silvestres e consentiu que os policiais realizassem uma inspeção em sua propriedade. No entanto, ao encontrarem animais em cativeiro e armamento irregular, incluindo espingardas e munições, foi constatado o flagrante delito. 

Foram apreendidos: dois pássaros silvestres (um Coleiro e um Trinca-ferro) nos fundos da propriedade, um pássaro Coleiro escondido atrás do sofá, três outros pássaros (um Coleiro e dois Trinca-ferro), um Jabuti, uma Garrucha dentro da cômoda; uma espingarda com munições, sete armas longas na lateral do armário, 6 munições Calibre 22, 12 munições Calibre 32, 7 munições Calibre 38, 1 munição Calibre 28, 2 cartuchos Calibre 32, 7 cartuchos Calibre 36 e 2 munições Calibre 44. 

Diante das irregularidades, o material apreendido foi encaminhado à 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Cachoeiro de Itapemirim, juntamente com o homem flagrado, que foi conduzido à delegacia sem o uso de algemas. 

As armas apreendidas foram testadas e constatou-se que estavam em perfeito estado de funcionamento, representando um risco à segurança. O caso permanece sob investigação pelas autoridades competentes.

A contribuição da população é muito importante. As denúncias podem ser feitas de forma anônima. Toda informação é relevante. Denuncie: 181

Operação da Polícia Militar Ambiental apreende armas e animais silvestres em Vargem Alta
.