imagem da noticia
camera

Reprodução

seta amarela

Brasil

MEC prorroga período para comprovação de informações dos candidatos ao Prouni

Nova prorrogação dará mais tempo aos estudantes para comprovar dados.

Redação Pedra Azul News

14/09/2022 - 00:00:00 | Atualizada em 15/09/2022 - 11:37:37

camera

Reprodução

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou o período para comprovação dos dados dos candidatos pré-selecionados para a segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni).

A comprovação dos dados pode ser feita até sexta-feira (16). O prazo antigo era 13 de setembro, mas o Mec prorrogou esse prazo para que os estudantes entrem em contato com as instituições para as quais foram selecionados e, então, entregar a documentação necessária que comprove ter os requisitos para obtenção da bolsa. Essa autenticação pode ser feita de forma virtual ou presencial.

A data para manifestar interesse na lista de espera também foi atualizada. O prazo é de 27 e 28 de setembro. Para participar, o candidato precisa manifestar o interesse no site do ProUni. A divulgação do resultado da lista de espera será no dia 3 de outubro.

O Ministério da Educação declarou que a prorrogação “visa garantir o máximo de tempo hábil aos estudantes participantes, para que possam comprovar as informações prestadas no momento da inscrição junto às instituições de ensino para as quais foram pré-selecionados”.

Confira as novas datas:
-16 de setembro: prazo de comprovação de dados da segunda chamada;
-27 e 28 de setembro: manifestação de interesse na lista de espera;
-3 de outubro: resultado da lista de espera;
-3 a 7 de outubro: prazo para comprovação de informações da lista de espera.