imagem da noticia
camera

Adriana Máximo instagram.com/adrianamaximo.s.f | Reprodução tribunaonline.com.br

seta amarela

Espírito Santo

Madrugada de raios: chuva forte e volumosa deve continuar no ES

Temporais são causados por sistema de baixa pressão atmosférica vindo do litoral do Rio.

Redação Pedra Azul News

24/01/2023 - 00:00:00 | Atualizada em 24/01/2023 - 14:49:44

camera

Adriana Máximo instagram.com/adrianamaximo.s.f | Reprodução tribunaonline.com.br

A madrugada de terça-feira (24) assustou os capixabas com a quantidade de trovões. Nas redes sociais, muitos registros foram feitos pelos capixabas acordados por raios, trovões e chuvas.

Mas esse não deve ser o único temporal a cair no ES. Segundo o Instituto Climatempo, a chuva vai continuar intensa por causa de uma frente fria que chega ao litoral do Rio de Janeiro e que aumenta as condições de chuva no Sudeste.

Pancadas de chuva podem ocorrer a qualquer momento e para terça-feira, apesar do ar abafado e do calor, há risco de raios e de chuva forte em todos os estados da região Sudeste.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também emitiu mais dois alertas para o estado com aviso de chuvas intensas. Há áreas em Perigo Potencial (alerta amarelo) e em Perigo (alerta laranja). "Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas", considera o Inmet.

Instruções do Inmet:
-Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda)
-Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
-Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).