imagem da noticia
camera

EBC/Agência Brasil Oficial

seta amarela

Brasil

Lula decepciona 57% dos brasileiros, aponta pesquisa Datafolha

A avaliação do governo nos primeiros 11 meses.

Redação Pedra Azul News

07/12/2023 - 00:00:00 | Atualizada em 07/12/2023 - 23:44:07

camera

EBC/Agência Brasil Oficial

De acordo com uma pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira, 7 de dezembro, o presidente Lula (PT) enfrenta a decepção de 57% dos brasileiros ao longo dos 11 primeiros meses de seu atual mandato.

Apenas 24% dos entrevistados afirmaram que Lula correspondeu às expectativas para o país, enquanto 16% acreditam que ele superou as expectativas. A gestão de Lula, até o momento, é caracterizada pela ausência de novas iniciativas, reciclando programas de mandatos anteriores, como o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e o Bolsa Família, conforme destacado em reportagem da Folha de S. Paulo sobre a pesquisa.

A análise aponta que esse cenário contribui para a avaliação crescente e majoritária de que Lula realizou menos do que o esperado em seu primeiro ano de mandato.

Após quase um ano no cargo, a aprovação de Lula é de 38%, incluindo apenas os entrevistados que classificaram o governo como "ótimo ou bom". No mesmo período, Jair Bolsonaro (PL) registrava 30% de aprovação.

As avaliações classificadas como "regular" para o presidente petista alcançam 30%, mesmo índice de "ruim ou péssimo". Além disso, 2% dos entrevistados não souberam responder à pesquisa.

Fonte: O Antagonista

 Lula decepciona 57% dos brasileiros, aponta pesquisa Datafolha
.