imagem da noticia
camera

Richard Furtado

seta amarela

Espírito Santo

Instituto Nacional de Meteorologia emite três alertas para o Espírito Santo

Domingos Martins tem alerta laranja até sexta-feira.

Redação Pedra Azul News

13/07/2023 - 00:00:00 | Atualizada em 13/07/2023 - 22:14:55

camera

Richard Furtado

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu três avisos meteorológicos para o Espírito Santo com início na quinta-feira (13). São dois alertas com grau de severidade de Perigo (laranja) e um de Perigo Potencial (amarelo).

O alerta amarelo é um Aviso de Vendaval iniciando na quinta-feira (13) com fim na sexta-feira (14), indicando ventos que variam entre 40 km/h e 60 km/h. As regiões atingidas são Sul Espírito-santense e Central Espírito-santense, que incluem os municípios de Alfredo Chaves, Anchieta, Apiacá, Castelo, Cachoeiro de Itapemirim, Vargem Alta, Muniz Freire, Alfredo Chaves, Jeronimo Monteiro, entre outros.

Outro aviso emitido pelo Inmet é referente ao risco de declínio de temperatura, sendo um alerta laranja com grau de severidade de Perigo que deve durar até o sábado (15). Segundo o instituto, os riscos potenciais incluem risco à saúde e de declínio de temperatura maior que 5ºC.

As regiões atingidas são Sul Espírito-santense e Central Espírito-santense que incluem os municípios de Alfredo Chaves, Anchieta, Apiacá, Castelo, Cachoeiro de Itapemirim, Vargem Alta, Muniz Freire, Alfredo Chaves, Jeronimo Monteiro, entre outros.

O terceiro alerta é um aviso de Ventos Costeiros que deve durar até sexta-feira. As regiões atingidas são Central Espírito-santense, Litoral Norte Espírito-santense e Sul Espírito-santense. Os municípios atingidos são Alfredo Chaves, Anchieta, Domingos Martins, Marechal Floriano, Vitória, entre outros.

Fonte: Instituto Nacional de Meteorologia