imagem da noticia
camera

Freepick

seta amarela

Saúde

Influências hormonais durante a atividade física

Quando nos exercitamos, hormônios são liberados naturalmente durante a prática.

Redação Pedra Azul News

26/10/2022 - 00:00:00 | Atualizada em 26/10/2022 - 15:36:43

camera

Freepick

Quando nos exercitamos, hormônios são liberados naturalmente durante a prática. Estes são responsáveis por melhorar o nosso sistema fisiológico exercendo a função de controlar e coordenar as atividades em nosso corpo.

Através desta informação é bem claro que podemos nos beneficiar com a prática regular de exercícios físicos para que ocorra essa liberação de hormônios.

A endorfina é um dos hormônios que é produzido naturalmente pelo nosso corpo por meio de práticas como musculação, pedalar, nadar, dentre outros. Quando liberada, a endorfina promove sensação de prazer, bem-estar e inibe o stress e a irritação, servindo como um potente analgésico natural.

A serotonina considerada como hormônio da felicidade, também pode ser liberada naturalmente por conta dos mesmos exercícios citados acima fornecendo ao nosso corpo diversos benefícios, tais como melhora da memória, funções cognitivas, regulação do ritmo cardíaco, dentre outros.

Hormônios como Adrenalina, Cortisol e Somatotrofina GH, também são de extrema importância quando liberados no nosso corpo, gerando aumento no gasto calórico, protegendo a nossa saúde e por fim melhorando as condições do corpo.

Portanto, observe em geral como anda sua saúde, seu comportamento, humor, e agora sabendo que os resultados são surpreendentes e favoráveis para o corpo e mente, procure um profissional adequado, pratique atividades que proporcione prazer, saia do sedentarismo.