imagem da noticia
camera

Reprodução

seta amarela

Polícia

Homem foragido de MG furta ambulância em Marechal Floriano

Homem alega ser usuário de drogas e que tinha intenção de se internar.

Redação Pedra Azul News

27/02/2023 - 00:00:00 | Atualizada em 27/02/2023 - 17:38:14

camera

Reprodução

As câmeras de segurança registraram o momento em que um homem, de 34 anos, furtou uma ambulância no Posto de Saúde de Marechal Floriano. O homem é foragido da Justiça de Minas Gerais.

O suspeito teria chegado ao Centro de Saúde Ary Ribeiro da Silva, no Centro da cidade, por volta de 6h40. Ele se apresentou como um novo motorista e disse que levaria o veículo para manutenção.

De acordo com o responsável pela manutenção da frota de saúde da Prefeitura de Marechal Floriano, Marcos Stoff, nem todos os motoristas são conhecidos pela equipe da noite que, na troca de plantão, acabou entregando as chaves da ambulância para o suspeito.

Em entrevista concedida ao g1ES, Marcos Stoff disse que “quando o motorista que estaria de plantão chegou ao posto de enfermagem, ficou sabendo e me ligou. Foi quando percebemos que se tratava de algo errado. Em seguida, acionei a PM e deu início ao cerco". Stoff informou ainda que suspeito chegou a percorrer mais de 80 km com a ambulância e que um veículo reserva está em uso para que nenhum paciente seja prejudicado.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) localizou o suspeito por volta das 9h20, no km 251 da BR 101, no município da Serra. O homem disse aos policiais que seguia para Linhares com a intenção de se internar em um clínica, já que é usuário de drogas. Ele foi conduzido para o Departamento Regional da Serra, em Laranjeiras.