imagem da noticia
camera

Reprodução

seta amarela

Polícia

Homem é preso em flagrante pela Lei Maria da Penha por espancar ex-companheira com taco de beisebol

O incidente ocorreu em meio a ameaças de morte na frente da filha, de 3 anos, em São Bento.

Redação Pedra Azul News

18/03/2024 - 00:00:00 | Atualizada em 18/03/2024 - 12:13:07

camera

Reprodução

Na tarde deste domingo (17), a 6ª Companhia da Polícia Militar, por meio de comunicação ao Tenente Couto, recebeu informações sobre um incidente em São Bento, Pedra Azul - Domingos Martins, envolvendo T.C., homem previamente conhecido das autoridades por seu histórico ligado ao tráfico de entorpecentes na região. As mensagens indicavam que o acusado estaria agredindo sua companheira e ameaçando-a de morte, levando a guarnição a se dirigir imediatamente ao local mencionado.

Ao chegar ao endereço, os policiais testemunharam o acusado, de 19 anos, segurando um "taco de beisebol", proferindo ameaças contra sua esposa L.B.R., de 17 anos, na frente da filha do casal, de 3 anos, e da mãe do acusado, a senhora J.S., de 46 anos. Diante da gravidade da situação, a intervenção foi imediata, culminando na prisão do suspeito da agressão. O indivíduo foi prontamente desarmado, detido e conduzido ao compartimento de segurança da viatura, visando a proteção da integridade física dos envolvidos.

Em contato com a vítima, os policiais foram informados de que ela estava separada do companheiro há duas semanas. No entanto, o acusado, movido por ciúmes, retornou ao lar de forma violenta, agredindo-a com o taco de beisebol e proferindo ameaças de morte, diante da filha do casal.

O relato da mãe de T.C. confirmou as agressões e ameaças, e ela acompanhou a polícia até a Delegacia de Polícia Judiciária como testemunha voluntária.

É importante ressaltar que a vítima L.B.R. apresentava hematomas no braço esquerdo e na coxa esquerda. Apesar dos ferimentos, a vítima recusou-se a ser conduzida ao atendimento médico. Diante dos fatos expostos, os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Venda Nova do Imigrante para os procedimentos legais cabíveis.

Alarmante Crescimento dos Casos de Feminicídio no Brasil

O relatório mais recente sobre violência doméstica traz números alarmantes, evidenciando um aumento significativo nos casos de feminicídio. No ano passado, 1.463 mulheres perderam suas vidas devido a essa extrema violência. Este número representa o maior registrado desde a promulgação da Lei 13.104/15, em 2015, que introduziu no Código Penal a figura do feminicídio como um tipo específico de homicídio qualificado.

Felizmente, a 6ª Cia Ind da Polícia Militar de Domingos Martins interviu prontamente diante das denúncias recebidas e o pior foi evitado.

A contribuição da população é muito importante. As denúncias podem ser feitas de forma anônima. 
Toda informação é relevante. Denuncie: 181

Homem é preso em flagrante pela Lei Maria da Penha por espancar ex-companheira com taco de beisebol
.