imagem da noticia
camera

Reprodução

seta amarela

Espírito Santo

Google oferece 80 bolsas de estudo para jovens capixabas

O Google está oferecendo 480 bolsas de estudo para um curso de capacitação profissional em tecnologi

Redação Pedra Azul News

28/07/2022 - 00:00:00 | Atualizada em 28/07/2022 - 17:03:04

camera

Reprodução

O Google está oferecendo 480 bolsas de estudo para um curso de capacitação profissional em tecnologia da informação (TECH.JÁ), deste total, 80 são destinadas para o Espírito Santo. O curso será 100% gratuito terá duração de quatro meses com vinte horas de aulas por semana.

De acordo com o Google, podem participar jovens com idades entre 18 e 29 anos, que concluíram o Ensino Médio na rede pública e tenha uma renda de até dois salários mínimos por membro da família. Não é necessário ter experiência ou conhecimento técnico na área da tecnologia da informação para se inscrever.

As inscrições para concorrer à bolsa podem ser feitas até o dia 05 de agosto no endereço

JA Brasil - Certificado de suporte em TI

. Já as aulas começarão no final de agosto.

Os capixabas selecionados passarão por um teste de perfil e compatibilidade com a área profissional e na última etapa de seleção participarão da Semana Experimental do curso. Os aprovados receberão capacitação técnica, além de apoio para elaborar currículos e como participar de uma entrevista em um processo seletivo de emprego.

Na conclusão do curso os jovens receberão o Certificado Profissional de Suporte de TI emitido pelo Google em conjunto com a Certificação Junior Achievement Brasil e passam a fazer parte do banco de talentos das empresas colaboradoras com a possibilidade de participar de processos seletivos.

Segundo pesquisa realizada pela Brasscom que é a associação das empresas do setor tecnológico, o mercado precisará em 2024 de 420 mil novos profissionais de tecnologia da informação.

O programa, denominado TECH.JÁ, é uma resposta da BID Lab, Google e Junior Achievement Brasil (JA Brasil) à crescente demanda por novos profissionais na área de tecnologia da informação.

Deixe seu comentário e compartilhe essa informação!