imagem da noticia
camera

Reprodução

seta amarela

Polícia

Escola é arrombada em Santa Maria de Jetibá

Paredes foram pichadas, objetos quebrados e os alimentos dos estudantes jogados pelo chão

Redação Pedra Azul News

08/08/2022 - 00:00:00 | Atualizada em 10/08/2022 - 15:10:56

camera

Reprodução

Os funcionários e alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Vila Jetibá, em Santa Maria de Jetibá, levaram um grande susto na manhã desta segunda-feira (8) ao chegarem no local. A escola foi arrombada e alvo de vandalismo: paredes foram pichadas, objetos quebrados e os alimentos dos estudantes jogados pelo chão.

A escola que fica na Rodovia Kurt Carl Ludwig Kerckhof, no centro da cidade, nunca tinha sido alvo de criminosos antes. As aulas dos dois turnos foram suspensas e a previsão de retorno das atividades escolares é para esta terça-feira (9).

De acordo com informações da prefeitura, inicialmente apenas as aulas do turno matutino seriam suspensas, mas como a perícia da Polícia Civil ainda não foi feita na escola, as aulas do turno vespertino não puderam acontecer.

A escola possui câmeras de videomonitoramento e a ação dos criminosos foi capturada pelos equipamentos. As imagens foram enviadas para a polícia para ajudar na investigação e identificação dos suspeitos.

Em nota oficial, a Secretaria de Educação se Santa Maria de Jetibá informou que a equipe de educação está fazendo um levantamento no local para confirmar se houve furto. Uma equipe da Polícia Miliar já esteve no local e a diretora da escola registrou Boletim de Ocorrência.

A escola Vila Jetibá possui nove salas de aula, laboratório de informática, biblioteca, sala para atendimento especializado além das salas administrativas.