imagem da noticia
camera

Folha Vitória / Maringa Posts

PUBLICIDADE

seta amarela

Polícia

Após denuncia no Youtube de Adultização de crianças, influenciador Hytalo Santos é preso em SP

Caso ganhou repercussão após viralizar no YouTube e envolve investigações sobre exploração infantil.

Redação Pedra Azul News

16/08/2025 - 00:00:00 | Atualizada em 16/08/2025 - 10:45:39

camera

Folha Vitória / Maringa Posts

O influenciador paraibano Hytalo Santos, 27 anos, e seu marido, Israel Nata Vicente, foram presos na manhã desta sexta-feira (15) em Carapicuíba, na Grande São Paulo, durante operação que apura crimes de exploração e exposição de menores em conteúdos para redes sociais. A ação foi coordenada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), com apoio das polícias civis da Paraíba e de São Paulo, além da Polícia Rodoviária Federal.

As prisões foram decretadas pelo juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa, da 2ª Vara de Bayeux (PB), no âmbito de investigações iniciadas em 2024. Hytalo é alvo de dois processos do MPPB, em João Pessoa e Bayeux, e de apuração do MPT, que analisou mais de 50 vídeos e ouviu testemunhas ligadas ao influenciador.

As denúncias citam a prática de “adultização”, que é a exposição de crianças e adolescentes a conteúdos sexualizados ou inapropriados, proibida pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O caso ganhou repercussão após o youtuber Felca, com mais de 4 milhões de inscritos, publicar em 6 de agosto um vídeo denunciando Hytalo. A gravação, com mais de 15 milhões de visualizações, citava a presença de adolescentes, como Kamylla Santos, 17, em situações de cunho sexual.

A Justiça já havia determinado bloqueio de redes, desmonetização de conteúdos, apreensão de equipamentos e proibição de contato com vítimas. Na quinta (14), uma busca na residência de Hytalo em João Pessoa encontrou o local vazio, com sinais de saída repentina.

O advogado Sean Abib disse que analisará a decisão e confia na inocência dos clientes. Hytalo nega as acusações e afirma ter autorização das mães dos jovens. O MPPB ressalta a gravidade das suspeitas, que incluem possível tráfico humano e exploração sexual infantil. As investigações seguem sob sigilo.

Após denuncia no Youtube de Adultização de crianças, influenciador Hytalo Santos é preso em SP
.

PUBLICIDADE