O cantor brasileiro Chrystian (José Pereira da Silva Neto), conhecido por integrar a famosa dupla sertaneja "Chrystian e Ralf", faleceu nesta noite aos 67 anos. Segundo comunicado oficial da família, Chrystian estava internado no Hospital Samaritano, em São Paulo, para tratamento de uma condição médica que exigia repouso e cuidados especializados. A nota, porém, não revelou o diagnóstico específico ou a causa exata de sua morte.
No início deste ano, Chrystian foi hospitalizado para um transplante renal, com um rim doado por sua esposa, Key Vieira. No entanto, a cirurgia foi adiada para o final do ano devido à necessidade de um cateterismo durante os exames pré-operatórios. O cantor sofria de rim policístico, uma condição genética que afeta os rins.
O programa "Balanço Geral" da TV Record informou que Chrystian sofreu um mal súbito seguido de uma parada cardiorrespiratória. Ele foi resgatado de helicóptero pela Polícia Militar e entubado posteriormente.
Chrystian gravou uma participação no programa "The Noite", do SBT, com o apresentador Danilo Gentili, dois dias antes de sua morte. A edição do programa foi ao ar justamente no dia em que seu falecimento foi anunciado.
"Chrystian nos deu a honra de escolher o The Noite para celebrar 60 anos de carreira ao lado de seus queridos amigos Sérgio Reis e Renato Teixeira. Nos divertimos muito! Foi uma imensa alegria estar literalmente ao seu lado enquanto ele fazia pela última vez o que amava: contar histórias, rir de piadas e cantar." escreveu Gentili em suas redes sociais.
O cantor deixa sua esposa, Key Vieira, e dois filhos, João e Lia.