imagem da noticia
camera

Reprodução

seta amarela

Espírito Santo

Senac abre mais de 1200 vagas gratuitas para cursos técnicos no Espírito Santo

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) está com vagas abertas

Redação Pedra Azul News

28/07/2022 - 00:00:00 | Atualizada em 28/07/2022 - 17:09:16

camera

Reprodução

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) está com vagas abertas para cursos técnicos e de qualificação profissional no estado. As vagas são gratuitas e há oportunidades para Venda Nova do Imigrante, São Mateus, Linhares, Santa Teresa, Colatina, Cachoeiro de Itapemirim, Serra, Vila Velha e Vitória.

Pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG), os cursos são oferecidos às pessoas cuja renda familiar “per capita” não ultrapasse dois salários mínimos. Além disso, o edital exige que os alunos estejam cursando ou tenham concluído a Educação Básica ou que sejam trabalhadores empregados ou desempregados, com prioridade para aqueles que estejam trabalhando e estudando ao mesmo tempo.

Em Venda Nova, por exemplo, há oportunidades para manicure e pedicure, assistente administrativo, auxiliar de confeitaria, operador de computador, barista, garçom, técnico em administração, programador web, depilador, massagista e agente de informações turísticas.

A matrícula será efetuada apenas presencialmente. O estudante deve comparecer às unidades regionais para realizar a inscrição que já está aberta em algumas unidades. Os horários e endereços constam no edital do programa disponível no site

Portal PSG

 Basta clicar em Consulta de Vagas e, em seguida, no link do Edital de Vagas 07 - PSG 2º semestre.