imagem da noticia
camera

Reprodução

seta amarela

Espírito Santo

Rali Internacional das Montanhas Azuis será apresentado no dia 28 em Vitória

Rali Internacional das Montanhas Azuis será apresentado no dia 28 em Vitória

Redação Pedra Azul News

25/07/2022 - 00:00:00 | Atualizada em 11/08/2022 - 11:47:04

camera

Reprodução

Empresários organizadores do 1° Rali Internacional das Montanhas Azuis ‘Capixaba/ Wallonnie’ se reunirão no próximo dia 28 de julho com o cônsul geral da Bélgica Daniel Dargent e o cônsul honorário no ES, Jean-François Levitre.

A reunião acontecerá no auditório da Findes onde o evento será apresentado e escolhido o traçado do percurso.
.
“Neste dia também iremos organizar as visitas aos municípios que estão dentro da rota do rali em audiência pública e iremos oficializar a implantação do Rali Internacional no ES e a entrada do nosso evento na Copa das Américas do Sul”, explica Antelmo Sasso Fin, diretor do Rali.

Os locais que estão na lista para serem visitados e posteriormente escolhidos para sediar o evento são Domingos Martins, Pedra Azul, Muniz Freire, Cachoeiro de Itapemirim, Vitória e Serra.

“Já temos essas cidades em nossa lista e passaremos em cada uma delas. Também estamos avaliando se é possível realizar uma prova especial na Rota do Imperador”.

O Estado da Wallonie na Bélgica está dando todo o suporte para o Espírito Santo sediar o evento que recebe apoio da Agência do Comércio Exterior (AWEX), embaixada da Bélgica no ES e a Sesport.

“Estamos trazendo o evento para terras capixabas e a nossa expectativa é de que ele seja realizado anualmente no Espírito Santo. Nesta reunião também vamos tratar das questões técnicas e da segurança dos competidores e da organização”, finaliza Fin.

Participantes da reunião

Participam da reunião o cônsul geral da Bélgica no Rio de Janeiro, Daniel Dargent, o cônsul honorário da Bélgica no Estado de Espirito Santo, Jean-François Levitre, o presidente da Comissão dos Ralis (CNR),José Haroldo Scipião, o presidente da Federação automóveis esportiva do Espirito Santo (FAEES), Robson Duarte, o diretor de corrida F1 e du Rallye du Condroz/Huy, Étienne Massillon, o diretor do Rali Internacional das Montanhas Azuis CapixabaWallonnie (RIMACW), Antelmo Sasso Fine demais diretores do Rali.