Empresários organizadores do 1° Rali Internacional das Montanhas Azuis ‘Capixaba/ Wallonnie’ se reunirão no próximo dia 28 de julho com o cônsul geral da Bélgica Daniel Dargent e o cônsul honorário no ES, Jean-François Levitre.
A reunião acontecerá no auditório da Findes onde o evento será apresentado e escolhido o traçado do percurso.
.
“Neste dia também iremos organizar as visitas aos municípios que estão dentro da rota do rali em audiência pública e iremos oficializar a implantação do Rali Internacional no ES e a entrada do nosso evento na Copa das Américas do Sul”, explica Antelmo Sasso Fin, diretor do Rali.
Os locais que estão na lista para serem visitados e posteriormente escolhidos para sediar o evento são Domingos Martins, Pedra Azul, Muniz Freire, Cachoeiro de Itapemirim, Vitória e Serra.
“Já temos essas cidades em nossa lista e passaremos em cada uma delas. Também estamos avaliando se é possível realizar uma prova especial na Rota do Imperador”.
O Estado da Wallonie na Bélgica está dando todo o suporte para o Espírito Santo sediar o evento que recebe apoio da Agência do Comércio Exterior (AWEX), embaixada da Bélgica no ES e a Sesport.
“Estamos trazendo o evento para terras capixabas e a nossa expectativa é de que ele seja realizado anualmente no Espírito Santo. Nesta reunião também vamos tratar das questões técnicas e da segurança dos competidores e da organização”, finaliza Fin.
Participantes da reunião
Participam da reunião o cônsul geral da Bélgica no Rio de Janeiro, Daniel Dargent, o cônsul honorário da Bélgica no Estado de Espirito Santo, Jean-François Levitre, o presidente da Comissão dos Ralis (CNR),José Haroldo Scipião, o presidente da Federação automóveis esportiva do Espirito Santo (FAEES), Robson Duarte, o diretor de corrida F1 e du Rallye du Condroz/Huy, Étienne Massillon, o diretor do Rali Internacional das Montanhas Azuis CapixabaWallonnie (RIMACW), Antelmo Sasso Fine demais diretores do Rali.