imagem da noticia
camera

Freepick

seta amarela

Política

Projeto de Lei propõe cursos de idiomas gratuitos aos profissionais da área do turismo

Projeto propõe que os cursos sejam gratuitos e ofertados pelo governo.

Redação Pedra Azul News

23/09/2022 - 00:00:00 | Atualizada em 23/09/2022 - 11:13:33

camera

Freepick

O Projeto de Lei (PL) 428/2022, apresentado pelo deputado Marcos Madureira (PP), autoriza o Executivo a oferecer cursos de idiomas para profissionais da área do turismo. O objetivo, segundo o deputado, é ampliar a qualificação desses trabalhadores.

De acordo com a matéria, os cursos gratuitos serão de espanhol, francês e inglês. Os recursos devem sair do orçamento anual ou de parcerias com a iniciativa privada.

São considerados os profissionais da área de hotelaria, transporte, gastronomia e lazer e seus recepcionistas, porteiros, motoristas, garçons, guias turísticos, entre outros existentes no segmento.

O deputado defende que os trabalhadores desta atividade necessitam estar habilitados para se comunicar com turistas e demais parceiros, inclusive de outros países.

“A boa comunicação é imprescindível para o profissional de turismo. Apenas dessa forma, as demandas dos clientes poderão ser atendidas sem confusões. Além disso, um especialista nesse setor precisa entrar em contato com parceiros de negócios de outras regiões o tempo inteiro”, disse Madureira.

A matéria segue para análise nas comissões de Constituição e Justiça; de Educação; de Turismo e Desporto; e de Finanças.

*Informações da Assembleia Legislativa do Espírito Santo