imagem da noticia
camera

Reprodução

seta amarela

Eleições

Primeiro debate entre os presidenciáveis acontece amanhã (28) na Band

Debate será transmitido pela Band e começará às 21h.

Redação Pedra Azul News

27/08/2022 - 00:00:00 | Atualizada em 26/08/2022 - 23:36:46

camera

Reprodução

O primeiro debate entre os candidatos à Presidência da República vai acontecer nesse domingo (28) e será transmitido pela Band.

Publicamos nessa semana as regras do debate que tem como convidados os candidatos Jair Bolsonaro (PL), Luiz Inácio Lula da Sulva (PT), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Felipe d´Avila (Novo) e Soraya Thronicke (União Brasil). Você confere o regramento em

Primeiro debate entre os presidenciáveis já tem data certa e regras definidas - Pedra Azul News

Ainda paira a dúvida sobre a presença de Bolsonaro e Lula no debate. Ao que tudo indica, só teremos certeza mesmo às 21h do domingo (28) quando o evento começar.

Fontes ligadas a Lula chegaram a dizer que só faria sentido a presença ex-presidente se Bolsonaro participasse. Bolsonaro, por sua vez, em entrevista ao Pânico, na Jovem Pan, afirmou que “deve ir”, mas que ainda estava batendo o martelo, ou seja, sem uma definição firme.

Ciro Gomes, por sua vez, tem publicamente exigido a presença de ambos, Lula e Bolsonaro. O pedetista afirmou por diversas vezes que, em 2018, Lula teria ingressado na Justiça para conseguir participar do debate, mesmo sabendo que sua candidatura não passaria. Lula estava com a ficha estava suja na época. Agora, que está oficialmente candidato, seria uma incoerência não participar, segundo o candidato do PDT.