imagem da noticia
camera

Reprodução

seta amarela

Polícia

Polícia flagra e detém indivíduo em Santa Bárbara por extração ilegal de palmito Juçara

Operação intensificada resulta na prisão de indivíduo flagrado com produto proibido e arma branca.

Redação Pedra Azul News

29/03/2024 - 00:00:00 | Atualizada em 28/03/2024 - 17:13:24

camera

Reprodução

No final da tarde da última sexta-feira (22), por volta das 17h, uma operação de patrulhamento foi intensificada na região de Santa Bárbara devido a denúncias de extração ilegal de palmito Juçara, uma prática proibida em todo o território nacional desde 2013.

Além disso, os criminosos estavam realizando disparos de arma de fogo para intimidar os moradores locais, evitando que denunciassem as atividades ilegais.

A região de Santa Bárbara, limítrofe ao município de Vargem Alta, tornou-se um ponto de interesse para criminosos, com muitos indivíduos se deslocando de Vargem Alta para realizar a extração ilegal de palmito.

Por volta das 17h20min, durante a operação, a equipe flagrou o senhor A.B. saindo de uma área de mata com uma foice na mão, carregando consigo 24 unidades de palmitos em um saco.

Diante dessa evidência, A.B. foi prontamente detido e conduzido à Delegacia de Venda Nova do Imigrante para que as medidas legais cabíveis fossem tomadas.

A contribuição da população é muito importante. As denúncias podem ser feitas de forma anônima. Toda informação é relevante. Denuncie: 181

Polícia flagra e detém indivíduo em Santa Bárbara por extração ilegal de palmito Juçara
.