imagem da noticia
camera

Reprodução

PUBLICIDADE

seta amarela

Mundo

Papa Francisco destina 100 mil euros para Igreja ajudar os desabrigados no RS

Ação generosa do Pontífice vem em resposta às enchentes devastadoras no estado.

Redação Pedra Azul News

10/05/2024 - 00:00:00 | Atualizada em 10/05/2024 - 09:34:10

camera

Reprodução

O pontífice católico, Papa Francisco, demonstrou solidariedade aos desabrigados no Rio Grande do Sul ao destinar uma doação de 100 mil euros, o equivalente a mais de meio milhão de reais, para auxiliar as vítimas das enchentes no estado. A contribuição, retirada da Esmolaria Apostólica, será encaminhada para o Regional Sul 3 da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), que abrange toda a região gaúcha.

A notícia foi confirmada pelo arcebispo de Porto Alegre e presidente da CNBB, dom Jaime Spengler, após divulgação oficial pelo Vaticano. Essa generosa doação reflete o compromisso do Papa Francisco com os mais necessitados e seu desejo de oferecer conforto e apoio em momentos de adversidade.

O gesto de solidariedade do pontífice vem em resposta às graves inundações que assolaram o estado, deixando um rastro de destruição e milhares de desabrigados. Em uma recente manifestação de compaixão, o Papa Francisco expressou suas condolências às vítimas e suas famílias, durante uma oração, afirmando seu apoio e sua prece pela recuperação das comunidades afetadas.

Enquanto isso, as autoridades locais enfrentam um desafio monumental na reconstrução das áreas atingidas. O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, estima que serão necessários pelo menos 19 bilhões de reais para reconstruir o estado após as enchentes históricas que devastaram diversas regiões nos últimos dias.

O último balanço oficial divulgado na noite de quarta-feira (8) pelas autoridades estaduais confirma números alarmantes: 107 mortes, 136 desaparecidos, 374 feridos, 163.786 desalojados e 7.428 pessoas em abrigos. Cerca de 425 municípios foram impactados pela tragédia, evidenciando a dimensão da catástrofe e a urgência das ações de socorro e reconstrução.

Papa Francisco destina 100 mil euros para Igreja ajudar os desabrigados no RS
.