imagem da noticia
camera

Reprodução

seta amarela

Religião

“O futuro do nosso Estado está sendo moldado”, diz carta assinada por bispos do ES sobre a eleição

Bispos orientam fiéis na escolha de um candidato.

Redação Pedra Azul News

24/10/2022 - 00:00:00 | Atualizada em 24/10/2022 - 17:41:01

camera

Reprodução

Os bispos da Igreja Católica do Espírito Santo estão em Roma e acompanham as eleições em nosso estado. De lá, decidiram escrever uma carta de orientação aos fiéis católicos e aos capixabas "para melhor discernimento na escolha do candidato".

O documento, assinado pelo arcebispo de Vitória, Dom Dario Campos, e mais quatro bispos diz que o povo capixaba não pode "admitir que o nosso Estado retroceda na garantia de direitos, na confiança e seriedade das instituições, no combate a toda forma de violência que provoca tanto prejuízo, dor e sofrimento ao povo, principalmente aos pequenos e empobrecidos".

A carta destaca a importância da fé e da razão na opção por um candidato e de uma escolha que se traduza em verdade, justiça, paz, defesa da vida e da dignidade de todas as pessoas, principalmente, os mais necessitados.

O texto não cita os candidatos que estão na disputa pelo governo do estado, mas fala em "não permitir o retrocesso" e em "mentiras sobre o fechamento de igrejas".

"As mentiras sobre fechamento de Igrejas, o medo, o ódio e a violência política que são disseminadas pelas ruas e pelas mídias sociais não podem calar a verdade do empobrecimento e da fome que a realidade nos mostra, orientando, assim, o agir e o voto dos cristãos. Não podemos admitir que o nosso Estado retroceda na garantia de direitos (...)", dizem os bispos no texto.

A carta, na íntegra, pode ser lida no site da Arquidiocese de Vitória www.aves.org.br