imagem da noticia
camera

Reprodução

seta amarela

Pedra Azul

Investimento no Morangão passa de R$ 975 mil! Confira a entrevista com a presidente da Afemor

Entrevista exclusiva com a presidente da Afemor, Lair Cebin

Redação Pedra Azul News

23/08/2022 - 00:00:00 | Atualizada em 26/08/2022 - 12:41:14

camera

Reprodução

O Morangão, local onde acontece a tradicional Festa do Morango, teve suas obras de reparo iniciadas.

Como noticiamos em maio, o ano de 2022 ficou sem a edição desse importante evento, o que comoveu bastante a população local. No entanto, a festa não aconteceu por um justo e importante motivo. As obras de reparo, reforma e ampliação do Morangão vão tornar a festa, que já era boa, ainda melhor. O valor das verbas públicas destinadas às obras ultrapassa R$ 975 mil.

O Pedra Azul News realizou uma entrevista exclusiva com a presidente da Afemor (Associação Festa do Morango), Lair Cebin que contou um pouco sobre o histórico da festa e da associação. Confira!

P.A.N: A Festa do Morango é um evento já tradicional em Pedra Azul, de modo que a população local fica sempre ansiosa com a chegada do evento. Como surgiu a Festa do Morango e a Afemor?

L.C: A primeira Festa do Morango foi no ano de 1985. Antes acontecia no colégio e depois o evento se expandiu. Apesar da festa acontecer desde 1985, a associação só foi formalmente constituída em 20 de novembro de 1998, 13 anos depois da primeira festa. Até hoje, foram 32 edições da festa do morango. Houve um período de três anos que não houve festa do morango, pois o local onde o evento acontecia não mais comportava o número de participantes.

P.A.N: Quais foram as vantagens de formalizar uma associação para cuidar da Festa do Morango?

L.C: O maior benefício que tivemos foi poder receber suporte do Governo, tanto na esfera estadual quanto na federal.

P.A.N: A associação hoje conta com a participação de quantas pessoas?

L.C: A associação conta hoje com aproximadamente 300 associados. Mas nas festas o número de voluntários chega a mais de 600 pessoas. A Afemor é uma entidade sem fins lucrativos.

P.A.N: E como está a atual obra?

L.C: As obras realizadas no Morangão foram possíveis graças às verbas recebidas do Governo do estado e do Governo federal. A atual obra, por exemplo, está sendo viabilizada por meio de verba estadual. A reforma vai melhorar a estrutura elétrica que passará a ser toda subterrânea e também toda a parte de Corpo de Bombeiros, além da ampliação do galpão, reforma do piso e da cozinha também.

As fotos da Galeria mostra o Morangão hoje, antes de iniciar a reforma. Também a o projeto de engenharia.