imagem da noticia
camera

Gesiel Resende

seta amarela

Espírito Santo

Instituto Nacional de Meteorologia emite Alerta Laranja para todo o ES

Espírito Santo já está sob chuva forte e trovoadas.

Redação Pedra Azul News

15/02/2024 - 00:00:00 | Atualizada em 01/03/2024 - 11:05:42

camera

Gesiel Resende

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emite Alerta Laranja a partir de hoje, 15/02/2024 até amanhã, 16/02/2024, para chuvas intensas em todo o Espírito Santo, incluindo a Região Serrana. Estima-se uma média entre 30 a 60 mm/h e 50 a  100 mm/dia, acompanhadas por ventos fortes de 60 a 100 km/h.

Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. Portanto, a população é aconselhada a tomar medidas importantes para se prevenir de possíveis consequências das intempéries.

Abaixo tem-se informações cruciais diante das condições climáticas adversas:

-Rajadas de Vento: Evite abrigar-se debaixo de árvores, pois há um leve risco de queda e descargas elétricas. Não estacione veículos próximo a torres de transmissão e placas de propaganda.

-Uso de Aparelhos Eletrônicos: Evite o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada para prevenir possíveis danos. Se possível, desligue-os e, também, o quadro geral de energia.

Para informações adicionais e assistência, recomenda-se entrar em contato com a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193). Mantenha-se informado e tome as precauções necessárias para garantir a segurança durante esse período desafiador.

Instituto Nacional de Meteorologia emite Alerta Laranja para todo o ES
.