imagem da noticia
camera

Reprodução: Inmet

seta amarela

Espírito Santo

Inmet emite novo alerta de perigo com chuvas intensas em todo o ES

Estado já se encontra sob forte chuva desde domingo com pontos de alagamento e inundações.

Redação Pedra Azul News

21/02/2024 - 00:00:00 | Atualizada em 01/03/2024 - 11:03:28

camera

Reprodução: Inmet

O ES já está sob forte chuva em várias regiões desde Domingo. O estado apresenta inundações e alagamento em vários pontos e regiões. É necessário cautela e atenção para os alertas oficiais, que sempre são noticiados aqui. 

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) publica novo aviso a partir de hoje, 21/02/2024 alertando sobre chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, acompanhadas de ventos intensos de 60 a 100 km/h.

Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. Portanto, a população é aconselhada a tomar algumas medidas para se prevenir de possíveis consequências, conforme informações abaixo: 

- Em caso de Rajadas de Vento: Evite abrigar-se debaixo de árvores, pois há um leve risco de queda e descargas elétricas. Não estacione veículos próximo a torres de transmissão e placas de propaganda.

-Quanto ao uso de Aparelhos Eletrônicos: Evite o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada para prevenir possíveis danos. Se possível, desligue-os e, também, o quadro geral de energia.

Para informações adicionais e assistência, recomenda-se entrar em contato com a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193). Mantenha-se informado e tome as precauções necessárias para garantir a segurança durante esse período desafiador.

Inmet emite novo alerta de perigo com chuvas intensas em todo o ES
.