Na tarde desta segunda-feira (5), por volta das 15h30, um grave acidente foi registrado no km 85 da BR-262, na região de Aracê, trecho conhecido como “três pistas”, próximo à entrada de Pedra Azul. A colisão frontal envolveu uma picape Strada, que seguia sentido Minas Gerais, e uma Chevrolet Blazer. Com a força do impacto, os dois veículos foram lançados para fora da pista.
A 6ª Companhia Independente da Polícia Militar foi a primeira a chegar ao local do acidente, sinalizou a pista e prestou os primeiros socorros. Em seguida, o Samu chegou ao local e prestou socorro à condutora da Blazer, que já se encontrava fora do veículo.
Com a chegada do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros, foram adotados os procedimentos de segurança no local, como verificação dos veículos, controle de um pequeno vazamento de combustível, isolamento da área e fechamento da BR-262 com o auxilio da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar até a chegada da Polícia Rodoviária Federal.
A motorista da Blazer sofreu ferimentos leves e foi encaminhada ao hospital pelo Samu. Já na picape Strada, as vítimas ficaram presas às ferragens. O Corpo de Bombeiros realizou o desencarceramento.
O passageiro da Saveiro, pai da condutora, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A motorista teve as duas pernas fraturadas e também foi levada ao hospital.
O trânsito seguiu lento até as 19h do km 85 ao km 90 da BR-262, sentido Minas Gerais.
Participaram da ocorrência o 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros, o Samu, a 6ª Companhia da Polícia Militar, a Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal.
O Pedra Azul News se solidariza com a família e os amigos da vítima fatal.