Na noite de segunda-feira (12), o fundador da Comunidade Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib, faleceu em sua residência, SP, às 22h14.
A causa da morte foi insuficiência respiratória por broncoaspiração e disfagia motora. Monsenhor Jonas estava em tratamento quimioterápico de um mieloma múltiplo, desde maio de 2021.
Monsenhor Jonas Abib era natural de Elias Fausto (SP) e se destacou na ação evangelizadora da Igreja Católica na América Latina. Através dos meios de comunicação e com grandes eventos de evangelização alcançou inúmeras pessoas.
Nasceu no dia 21 de dezembro de 1936. Foi ordenado sacerdote em 1964, com o lema: “Feito tudo, para todos” e fundou a Comunidade Canção Nova no dia 2 de fevereiro de 1978.
A Canção Nova emitiu um comunicado que ao final diz: “Felizes os que morrem no Senhor; doravante, diz o Espírito, descansem de suas fadigas, porque suas obras os acompanham” (Ap 14,13).
O velório acontece nesta terça-feira, 13 de dezembro, e seguirá até quinta-feira, 15 de dezembro, na Canção Nova em Cachoeira Paulista (SP).