imagem da noticia
camera

Saiba como curtir o frio preservando a saúde

seta amarela

Saúde

Frio e saúde: como aproveitar o frio de forma saudável?

Saiba como curtir o frio preservando a saúde

Redação Pedra Azul News

15/06/2022 - 00:00:00 | Atualizada em 27/07/2022 - 17:22:44

camera

Saiba como curtir o frio preservando a saúde

As regiões montanhosas possuem um diferencial muito especial nos países de clima tropical, como o Brasil. O frio se revela um grande ativo dessas regiões e atraem turistas de todo país que buscam uma trégua do calor.

.

As temperaturas baixas, no entanto, significam um risco ainda maior para aquelas pessoas que possuem doenças cardiovasculares. Estudos apontam que as temperaturas mais baixas aumentam em até 30% o risco de infarto e acidente vascular cerebral (AVC).

.

O frio tem como uma de suas consequências naturais a vasoconstrição. Isso significa que quanto mais frio, mais contraídos ficam os vasos sanguíneos. Para quem se lembra das aulas de física do ensino médio, deve se recordar que a pressão significa a força dividia pela área. Por isso, quanto menor o calibre do vaso sanguíneo (área), maior a pressão.

.

O aumento de pressão, por sua vez, acaba por ser causa de muitos infartos e AVCs. O caso fica ainda mais perigoso para aquelas pessoas que já possuem doenças como hipertensão e colesterol alto.

.

Por isso, é importante que, ao curtir o frio, as pessoas mantenham uma dieta balanceada e também uma rotina de exercícios físicos, fatores que ajudam a reduzir as chances de infartos e AVCs.

.

Esse conteúdo é um oferecimento da Biolabor Diagnósticos Laboratório de Análises Clínicas

Pedra Azul, Domingos Martins/ES

(27) 99989-9001

(27) 3248-0106

Atendimento de Segunda à Sexta das 08h as 17h.

Instagram: @biolabordiagnosticos