imagem da noticia
camera

Reprodução

seta amarela

Mundo

Ditadura da Nicarágua prende bispo e intensifica perseguição contra a Igreja Católica

Intensifica a perseguição à santa Igreja na Nicarágua

Redação Pedra Azul News

19/08/2022 - 00:00:00 | Atualizada em 19/08/2022 - 15:17:44

camera

Reprodução

O Governo de Daniel Ortega, presidente da Nicarágua, está implementando uma covarde perseguição à santa Igreja Católica em seu país.

Hoje, o bispo Ronaldo Álvarez, da Diocese de Matagalpa, no norte da Nicarágua, foi preso. Por volta das 3h da madrugada, nessa sexta-feira(19), a porta da igreja onde estava o bispo foi arrombada por um comboio de policiais que totalizava oito viaturas.

Paroquianos estão sendo intimados a prestar depoimentos na delegacia. Jornais locais informam que a polícia tenta induzir à população a acusar o bispo de organizar grupos violentos, incitar o ódio e criar tumulto.

O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, foi o único presidente em exercício a se manifestar sobre a perseguição que a Igreja Católica está sofrendo na Nicarágua. Na Feraban, Federação dos Bancos do Brasil, Bolsonaro mostrou uma foto de Lula junto com Daniel Ortega.

“A fotografia antiga com nosso ‘prezado’ Daniel Ortega, da Nicarágua, que ontem decidiu fechar todas as rádios católicas do país”, disse Bolsonaro em tom irônico.

*Com informações de O Antagonista!, Crusoé e Centro Dom Bosco.