imagem da noticia
camera

(Foto: Divulgação/EDP)

PUBLICIDADE

seta amarela

Espírito Santo

Conta de energia passará por mudança a partir de hoje

Modificação das cores da fatura segue a nova identidade visual da companhia.

Redação Pedra Azul News

20/09/2022 - 00:00:00 | Atualizada em 20/09/2022 - 10:50:17

camera

(Foto: Divulgação/EDP)

A EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, anunciou ontem (19) as mudanças pelas quais passarão as contas de energia. A partir de hoje (20), a conta de luz ficará de cara nova e se adequarão à nova identidade visual da EDP.

"A nova conta será nas cores verde, azul e roxo que representam a sustentabilidade da natureza, as energias limpas, a tecnologia e as pessoas alinhadas ao objetivo da EDP de ser neutra em carbono até o final desta década", esclarece a distribuidora de energia.

A nova identidade da EDP se alinha com o posicionamento da empresa no setor energético e com o seu papel na sociedade.  A empresa quer transmitir uma imagem correspondente com as transformações da própria EDP nos últimos anos, ou seja, "uma empresa mais global, inclusiva e focada no futuro com ações no presente que promovem a sustentabilidade, a responsabilidade social e a inovação", como descreve a distribuidora.

A nova imagem é inspirada na circularidade da natureza, do planeta e das várias fontes de energia renovável – o sol, as turbinas eólicas e hídricas, elementos-chave na estratégia da empresa de duplicar até 2025 a sua capacidade renovável.

A nova identidade reflete também a ambição da EDP: uma economia circular mais sustentável e reforçar a importância da inovação, tão necessária no setor energético para responder ao desafio da independência energética e de redução do uso de combustíveis fósseis.

Apesar das mudanças nas contas de energia, não haverá qualquer alteração nos valores ou nas formas de pagamento. Os clientes podem pagar a fatura por meio do código de barras, PIX, débito automático ou carteiras digitais (como o PicPay e Mercado Pago). Também podem utilizar os agentes arrecadadores, caixas eletrônicos ou correspondentes bancários.

A forma de atendimento permanece a mesma nas agências presenciais, site www.edponline.com.br, aplicativo EDP Online e no Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) no 0800 721 0707 (disponível 24 horas, inclusive aos sábados, domingos e feriados).

A empresa mantém também um contato via Whatsapp, por meio do número (27) 9 9772-2549, com serviços como consulta de débitos e solicitação de código de barras para pagamento.

  • As informações são da EDP.

PUBLICIDADE