imagem da noticia
camera

Reprodução

PUBLICIDADE

seta amarela

Espírito Santo

Caminhões do setor de transporte de combustíveis iniciam greve nesta segunda-feira

30% da frota mantém as atividades.

Redação Pedra Azul News

31/07/2023 - 00:00:00 | Atualizada em 31/07/2023 - 12:59:19

camera

Reprodução

Iniciou hoje (31), a greve dos caminhões-tanque no Espírito Santo. Integram o movimento profissionais do setor de transporte de combustíveis, aqueles caminhões que transportam cargas líquidas, inflamáveis, gasosas, corrosivas, químicas e petroquímicas.

A decisão da greve aconteceu após resultados insuficientes das negociações entre funcionários e empresas. Os tanqueiros reivindicam reajuste de salários, bem como melhores condições de trabalho.

Os motoristas que aderiram à paralisação se concentram em São Torquato (Vila Velha), na Atlântica Distribuidora (Alterosas na Serra) e na Vale em Carapina (Serra), segundo informações do Folha Vitória.

A paralisação acontece em Afonso Cláudio, Aracruz, Baixo Guandu, Brejetuba, Cariacica, Colatina, Fundão, Ibiraçu, Itaguaçu, Itarana, João Neiva, Laranja da Terra, Santa Leopoldina, Santa Maria do Jetibá, Santa Teresa, São Roque do Canaã, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória.

A paralisação foi convocada no último dia 26 pelo Sindicato dos Rodoviários (Sindirodoviários-ES) e, segundo informações, não afeta o Sistema Transcol.

Mantém as atividades 30% da frota.

Mais informações ao longo do dia.

___________________________________________________

Receba notícias no seu whatsapp em primeira mão, participe do Grupo de WhatsApp do Pedra Azul News.
Para entrar CLIQUE AQUI
___________________________________________________