imagem da noticia
camera

Reprodução

seta amarela

Eleições

Bolsonaro exalta conquistas do seu Governo na iniciativa privada, Lula mira em servidores públicos

O presidente disse que a esquerda esperava que seu governo causasse um desastre na economia, mas ess

Redação Pedra Azul News

18/08/2022 - 00:00:00 | Atualizada em 19/08/2022 - 10:39:45

camera

Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, cumpriu agenda nessa quinta-feira (18) pela manhã no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP). O presidente disse que a esquerda esperava que seu governo causasse um desastre na economia, mas essa expectativa restou frustrada.

Segundo Bolsonaro, “Todo mundo esperava um desastre na economia para eleger a esquerda aqui no país. Se deram mal.”. O presidente afirmou que, ainda esse mês, a taxa de desemprego no Brasil vai cair para 8% e exaltou o trabalho de seus ministros. Segundo ele, estamos em recorde de carteiras assinadas.

Enquanto Bolsonaro joga os holofotes sobre as conquistas do Governo na iniciativa privada, seu principal oponente, o ex-presidente Lula (PT), tem procurado atrair os servidores públicos para suas fileiras. Conforme apurado pelo jornal Gazeta do Povo, o candidato petista tenta tirar proveito da insatisfação de alguns setores do funcionalismo público com o atual governo.

Aloízio Mercadante, responsável por elaborar o plano de governo de Lula, tem se reunido com lideranças de diversas categorias do serviço público e dado atenção especial a representantes sindicais das forças de segurança, como a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal. A ideia é retomar a mesa de negociação permanente com servidores públicos. O plano de propostas do PT, constante no pedido de registro de candidatura, no entanto, sequer menciona essa temática.