imagem da noticia
camera

Divulgação

seta amarela

Espírito Santo

Azul e laranja: Corpo de Bombeiros Militar com novo uniforme

Novo uniforme possui proteção contra chamas.

Redação Pedra Azul News

24/05/2023 - 00:00:00 | Atualizada em 24/05/2023 - 09:54:25

camera

Divulgação

As equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES) já estão com novos uniformes nas cores azul e laranja.

As novas cores e o novo modelo seguem os padrões internacionais de operacionalidade e segurança. O novo uniforme conta com uma proteção contra chamas e resistência a cortes e abrasão. O tecido é respirável e possui joelheiras e outros itens que aumentam a proteção do bombeiro, segundo o Governo do Estado.

O novo fardamento será usado, exclusivamente, por equipes em escala operacional, pois não se trata de um fardamento comum, mas um Equipamento de Proteção Individual (EPI).

“Esta é mais uma importante etapa da política de valorização das forças de segurança desenhada pelo governador Renato Casagrande. Com este investimento, o Espírito Santo passa a seguir padrões internacionais de segurança para bombeiros. Ao realizar o atendimento à sociedade capixaba, a segurança do nosso militar é o principal objetivo dessa mudança e agradecemos ao governador por esta sensibilidade”, disse o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Alexandre Cerqueira.

A substituição já começou, mas os capixabas podem encontrar bombeiros com dois tipos de fardamento: o antigo, cáqui, e o novo, azul e laranja.

*Informações por Assessoria de Imprensa do Corpo de Bombeiros Militar

http://www.es.gov.br