imagem da noticia
camera

Reprodução

seta amarela

Religião

Arquidiocese de Vitória fará nomeações e transferências de padres

Necessidades missionárias, pastorais e administrativas motivam transferências de padres.

Redação Pedra Azul News

05/08/2022 - 00:00:00 | Atualizada em 06/08/2022 - 16:13:30

camera

Reprodução

A Arquidiocese de Vitória comunicou na última quarta-feira (3) transferências e nomeações de padres e diáconos atuantes na Região Metropolitana e demais municípios capixabas.

De acordo com o comunicado, Dom Dario Campos, “considerando as necessidades missionárias, pastorais e administrativas (...)” entendeu ser melhor fazer tais nomeações e transferências. A decisão foi comunicada no site da Arquidiocese (Aves).

Na área pastoral serrana, o padre Daniel Callil Mascalubo assumirá o Ofício de Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, Pontões, Afonso Cláudio, a ser desmembrada da Paróquia São Sebastião do Alto Guandú, Afonso Cláudio.

Há transferências para fora do País como, por exemplo, padre Diego Pereira Azevedo que será enviado para estudos no Pontifício Instituto de Espiritualidade Teresianum de Roma, Itália.

O padre Carlos Antônio Conceição assumirá o Ofício de Representante da Arquidiocese de Vitória do Espírito Santo no CONIC-ES (Conselho nacional das Igrejas Cristãs do Brasil).

Mais informações sobre as nomeações e transferências realizadas pela Arquidiocese podem ser encontradas no site aves.org.br .