imagem da noticia
camera

Reprodução

seta amarela

Religião

Arcebispo Emérito de Vitória, Dom Luiz Mancilha, está na UTI e quadro apresenta piora

Dom Luiz está em estado grave na UTI com complicações hepáticas.

Redação Pedra Azul News

22/08/2022 - 00:00:00 | Atualizada em 23/08/2022 - 11:44:24

camera

Reprodução

Segundo informações da Arquidiocese de Vitória, Dom Luiz Mancilha Vilela está internado para tratar complicações hepáticas desde o dia 23 de julho. Dom Luiz tem 80 anos e está em estado grave na UTI de um hospital particular de Vitória.

A Arquidiocese vem atualizando, em seu site, a situação de saúde de Dom Luiz. No entanto, no último boletim, apresentado domingo (21), a situação do arcebispo emérito não é de melhora.

"Dom Luiz Mancilha Vilela continua internado sob cuidados médicos intensivos por conta de complicações hepáticas. O boletim de hoje diz que não apresenta melhorias no quadro de saúde. Continuemos rezando por nosso arcebispo emérito e peçamos a Nossa Senhora da Vitória que interceda por dom Luiz e por todos os doentes", esclarece o boletim do último dia 21.

Padre Diego Carvalho dos Santos, representante dos Presbíteros da Arquidiocese de Vitória do Espírito Santo, por meio da rede social da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Guarapari, fez uma publicação pedindo orações pelo arcebispo. "Quero convidar a todos os padres a incentivarem os irmãos e irmãs da nossa Arquidiocese de Vitória, para intensificarem suas orações em favor do nosso Arcebispo Emérito. Peçamos também a intercessão da Virgem Maria, Nossa Senhora da Vitória, que interceda por todos os enfermos, especialmente por Dom Luiz".

Ainda na mesma publicação, padre Diego esclarece que o quadro clínico de Dom Luiz se agravou consideravelmente. A Arquidiocese também pede orações pela saúde de Dom Luiz Mancilha.