imagem da noticia
camera

Jean Carlos

seta amarela

Polícia

Ameaça a escola em Soído é falsa, segundo Secretaria de Educação

Ataques em escolas e creches amedrontam pais e alunos.

Redação Pedra Azul News

11/04/2023 - 00:00:00 | Atualizada em 11/04/2023 - 17:39:08

camera

Jean Carlos

Ontem (10), muitas salas de aula ficaram vazias ou com número bem reduzido de alunos em razão do medo espalhado através de mensagens. Fotos de facões, armas e ameaças a escolas circularam por aplicativos de mensagens desde a noite de domingo (9).

Apesar de rapidamente ter sido divulgado que se tratava de "fake news", muitas escolas reforçaram a atenção e a segurança.

Uma escola em Soído também foi alvo das mensagens que divulgavam uma possível ameaça ao colégio. Uma profissional da educação procurou o Pedra Azul News relatando que a escola não foi alvo de ameças e que as mensagens são falsas.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação e Esportes afirmou que "Está circulando uma mensagem com um trecho de reportagem de que a Escola de Soído foi ameaçada. No entanto, no decorrer do texto é explicado que algumas pessoas estavam preocupadas por haver uma pessoa estranha circulando na localidade e alguém teria ouvido ele dizer algo sobre essa suposta ameaça. Foi solicitado reforço na segurança para tranquilizar toda a comunidade escolar. O suposto ameaçador encontra-se internado em Vitória para tratamentos médicos. Cabe ressaltar que não há relatos na comunidade, nem na escola e nem na reportagem sobre alguma possibilidade de o homem ter tentado invadir a escola".

O governador Renato Casagrande e autoridades policiais também esclareceram que as mensagens são falsas e que medidas estão sendo tomadas para aumentar a segurança.

O governador, em rede social, também afirmou que no próximo dia 27 será apresentado para a população capixaba um Plano de Segurança Escolar.