imagem da noticia
camera

Reprodução

PUBLICIDADE

seta amarela

Polícia

Ação da Força Tática da 2ª Cia Ind. da PM resulta em apreensão de drogas e armas em Afonso Cláudio

Operação aconteceu na última sexta-feira (31) e deteve três indivíduos no bairro José Valin.

Redação Pedra Azul News

03/06/2024 - 00:00:00 | Atualizada em 03/06/2024 - 15:27:11

camera

Reprodução

Em uma operação realizada na última sexta-feira (31), a Força Tática K9 da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar do Espírito Santo, composta pelas equipes RP 5382, RP 5043 e RP 4332, conseguiu deter três indivíduos envolvidos com tráfico de drogas no bairro José Valin, em Afonso Cláudio. A operação ocorreu no endereço conhecido como Casinhas, uma área notória por atividades ilícitas ligadas ao tráfico de entorpecentes.

As equipes, formadas pelo Sargento Rodrigues, Sargento Tonole e Cabo Santiago na RP 5382; Sargento J. Bento, Soldado Peisino e Soldado Max na RP 5043; e Soldado Américo, Soldado Alêx e o cão Black na RP 4332, estavam em patrulhamento na Morada Pôr do Sol quando avistaram três suspeitos em atitude suspeita.

Os conduzidos, identificados como W. C. C. H. V. de F., J. R. L. O., e R. S. M., foram abordados e revistados. Durante a ação, foram encontrados e apreendidos materiais ilícitos, incluindo: 41 buchas de maconha; 180 pinos de cocaína; 219 pedras de crack; 8 munições calibre .40; 1 pistola calibre .40; 3 aparelhos celulares; e R$ 5.244 em espécie.

Os indivíduos estavam ligados à facção criminosa PCV, conhecida na região por suas atividades ilícitas. A abordagem contou com a utilização de algemas devido ao risco de fuga e à periculosidade dos conduzidos. Todos foram encaminhados à autoridade policial competente sem lesões.

A atuação conjunta das equipes da Força Tática K9 foi crucial para o sucesso da operação, destacando-se a participação do cão Black, que auxiliou na localização dos entorpecentes.

Ação da Força Tática da 2ª Cia Ind. da PM resulta em apreensão de drogas e armas em Afonso Cláudio
.

PUBLICIDADE