imagem da noticia
camera

Instituto Jesus é a nossa Força

seta amarela

Religião

5º edição do acampamento do Instituto Jesus é a Nossa Força realizado em Guarapari

AJC aconteceu em Guarapari com crianças e adolescentes entre 10 e 17 anos.

Redação Pedra Azul News

03/08/2022 - 00:00:00 | Atualizada em 04/08/2022 - 09:35:11

camera

Instituto Jesus é a nossa Força

O Instituto Jesus é a Nossa Força realizou a 5º edição de seu Acampamento Juventude para cristo (AJC), em Guarapari. O evento aconteceu em julho com a participação de 27 crianças e adolescentes entre 10 e 17 anos, além dos 11 monitores que acompanharam os participantes.

O grupo saiu de Vivendas de Pedra Azul no dia 22 de julho e retornou no dia 24. Jovens e adolescentes de Vivendas, Alto do Caxixe, Centro de Domingos Martins, Marechal Floriano e de Pedra Azul participaram do acampamento. Alguns em sua primeira experiência no AJC, outros estão desde sua fundação, em 2017.
.
Foram 55 horas de acampamento com muita diversão e aprendizado. Atividades de camping, visita e instruções recebidas no 5º Batalhão da Polícia Militar e, também, com o Corpo de Salvamento Marítimo de Guarapari (Salvamar) foram realizadas com os jovens.
.
As crianças e adolescentes tiveram a oportunidade de aprender sobre segurança, trânsito, carreira profissional, salvamento, conduta, missão, entre tantas outras lições. Durante o acampamento, trabalhos em equipe aconteceram nas áreas de cozinha, limpeza e organização, sempre com muita disciplina, inclusive, nos horários.
.
Além das atividades no Camping em Boa Vista (zona rural) e nos Batalhões, uma trilha de 7 quilômetros foi percorrida pelo grupo nas praias de Guarapari. Momentos de evangelismo, ensinamentos sobre valores morais, formação de caráter e distanciamento das drogas fizeram parte do cronograma do AJC.
.
O AJC aconteceu com patrocínio do Sicoob de Pedra Azul e da Pousada dos Pinhos nos custos com transporte, além de outros colaboradores que auxiliaram na compra de itens de alimentação. As inscrições foram livres.

.

Mais informações em https://www.instagram.com/proj_ajc/