imagem da noticia
camera

2º Cia Independente da Polícia Militar

seta amarela

Polícia

2º Cia Independente da Polícia Militar retira armas e drogas de circulação em Afonso Cláudio

337 pedras de crack foram encontradas na operação.

Redação Pedra Azul News

16/05/2023 - 00:00:00 | Atualizada em 16/05/2023 - 22:46:14

camera

2º Cia Independente da Polícia Militar

No dia 15 de maio, as equipes de Força Tática e P2 da 2º Cia Independente da Polícia Militar retiraram de circulação armas e drogas em Afonso Cláudio.

Por volta das 20h, as equipes foram até o bairro João Valim para averiguar uma denúncia de disparo de arma de fogo. No local, os policiais receberam informações sobre os responsáveis pelos disparos. Após patrulhamento, as equipes encontraram dois suspeitos próximo a uma concessionária do bairro.

Nada com os suspeitos foi encontrado. No entanto, após indagação sobre o ocorrido, um dos indivíduos informou aos policiais que teria tido uma motocicleta, uma Honda 125, furtada por traficantes das “casinhas”, o que teria levado aos disparos. O suspeito indicou para os policiais o local onde estaria escondido o armamento. A polícia encontrou uma metralhadora de fabricação caseira, com dois carregadores, munições .380 e um simulacro.

Em mais buscas, os policiais encontraram, após mais questionamentos feitos aos suspeitos, um cano de pvc contendo 112 buchas de maconha, 210 papelotes de cocaína e 337 pedras de crack no morro Bela Vista. Segundo a PM, os suspeitos teriam envolvimento com o tráfico no bairro São Vicente.

Todo o material apreendido, assim como os detidos, foram encaminhados ao DPJ de Venda Nova do Imigrante.

*Informações por 2º Cia Independente da Polícia Militar