imagem da noticia
camera

Reprodução

PUBLICIDADE

seta amarela

Região Serrana

Venda Nova investe em nova frota de veículos

A prefeitura destacou a aquisição como investimento que gera aumento no patrimônio municipal.

Redação Pedra Azul News

19/08/2022 - 00:00:00 | Atualizada em 20/08/2022 - 16:09:34

camera

Reprodução

A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, por meio da Secretaria Municipal de Interior e Transportes, adquiriu nova frota de veículos em 2022. Entre os meses de julho e agosto já foram adquiridos 1 Van Sprinter gabinete, 7 Fiat Strada, 3 caminhões Truck, 3 retroescavadeiras e 2 ambulâncias Sprinter. Ainda no mesmo período, incorporaram à frota por meio de doação: 1 Van Transit, 1 caminhão Truck, 2 caminhões toco e mais uma escavadeira.

Segundo o gerente de Transportes e Oficinas, Leonardo Cesconeto, a compra de frotas gera qualidade e segurança ao atendimento dado à população de Venda Nova. Além disso, é também um investimento que aumenta o patrimônio da cidade. “Uma frota mais moderna garante um serviço mais seguro e eficiente ao munícipe, além de reduzir consideravelmente os gastos com manutenção e consertos de veículos e máquinas. Estamos aguardando outros veículos que deverão chegar para fortalecer ainda mais nossa frota. Eles só estão aguardando os tramites legais para serem entregues ao Município” informou.

O prefeito de Venda Nova do Imigrante, Paulinho Minetti (Cidadania), também destacou os benefícios de tal investimento. "A renovação da frota é tornar concreto o compromisso que criamos com o munícipe. Essa frota está presente desde a manutenção e abertura das estradas vicinais do município até no transporte em saúde. Não paramos por aqui. Há muitos veículos ainda para serem incorporados à nossa frota. Buscamos melhoria na prestação de serviço sempre!”

No total, foram 35 veículos entregues ao município desde o início de 2022 e esse número pode aumentar. A prefeitura divulgou a previsão dos veículos que chegarão neste ano.

Previsão de Veículos e máquinas para este ano (aguardando os tramites legais):
09 ônix (recurso próprio);
01 ambulância (emenda estadual com complementação recurso próprio);
01 micro-ônibus (emenda parlamentar com complementação recurso próprio);
04 Spin (recurso próprio);
01 ônibus de 33 lugares (recurso próprio);
01 trator agrícola (emenda parlamentar);
01 retroescavadeira (emenda parlamentar);
01 motocicleta recurso próprio (licitação).

*Informações do site da Prefeitura de Venda Nova