imagem da noticia
camera

Gesiel Rezende

seta amarela

Região Serrana

Venda Nova do Imigrante se destaca no Plano Nacional de Defesa Civil

O evento ocorreu nos dias 5 e 6 de outubro

Redação Pedra Azul News

06/09/2023 - 00:00:00 | Atualizada em 06/10/2023 - 15:48:47

camera

Gesiel Rezende

A cidade de Venda Nova do Imigrante, por meio de sua equipe da Defesa Civil Municipal, está representando o estado do Espírito Santo no grupo de protagonistas que contribuirão ativamente na criação do Plano Nacional de Proteção e Defesa Civil. O evento ocorreu nos dias 5 e 6 de outubro, na vibrante cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

De acordo com os princípios estabelecidos no Marco de Sendai e na legislação vigente no Brasil, o Plano Nacional de Proteção e Defesa Civil é um empreendimento de construção técnica e colaborativa que conta com a valiosa participação de protagonistas de todos os segmentos do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sinpdec).

Os workshops que foram realizados como meta aprofundar as discussões iniciadas durante os encontros virtuais, abordando os cinco pilares fundamentais da gestão de riscos e desastres. Além disso, eles visam destacar questões de relevância regional que servirão como base para a formulação de metas concretas e a criação de indicadores para avaliação do progresso, a curto, médio e longo prazo.

O prefeito Paulinho Mineti destaca que o reconhecimento em nível nacional é resultado direto dos investimentos feitos pela administração municipal na Defesa Civil. Segundo ele, "Investimos na melhoria da infraestrutura da Defesa Civil Municipal, adquirimos novos computadores, realocamos o setor para instalações mais adequadas, investimos na formação de nossos agentes e conseguimos recursos para a aquisição de um novo veículo e de um drone para fortalecer ainda mais a atuação da equipe. Quem ganha com tudo isso é a nossa população, que terá um serviço de qualidade cada vez melhor!".

Com a participação ativa e eficiente de Venda Nova do Imigrante na elaboração do Plano Nacional de Proteção e Defesa Civil, a cidade se destaca como um exemplo a ser seguido, contribuindo para a segurança e o bem-estar de seus cidadãos e servindo como referência para outras localidades em todo o país.