imagem da noticia
camera

Gesiel Rezende

seta amarela

Região Serrana

Venda Nova do Imigrante garante acesso à TV Digital em parceria com a "Seja Digital"

Para ter direito aos equipamentos é necessário realizar o agendamento.

Redação Pedra Azul News

23/08/2023 - 00:00:00 | Atualizada em 23/08/2023 - 18:16:29

camera

Gesiel Rezende

A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, em parceria com a “Seja Digital”, entidade responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil, quer assegurar aos munícipes cadastrados no Cadastro Único (CadÚnico) o acesso à programação da televisão aberta. Para isso, está disponibilizando antenas UHF e conversores para recepção do sinal de TV digital, beneficiando os cadastrados no Cadastro Único (CadÚnico).

Para ter direito aos equipamentos é necessário realizar o agendamento por meio do site oficial da Seja Digital (https://tvdigital.sejadigital.com.br/nis) "smartCard-inline") ou pelo telefone 0800-000-1620 (ligação gratuita), de segunda à sexta-feira, no horário de 8h às 18h.

Os beneficiários precisam ter em mãos o número do NIS (Número de Identificação Social) ou CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) no momento do agendamento.

O prazo para o agendamento é até 1º de setembro, mas antes é necessário consultar a situação cadastral do CadÚnico na base do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome. Além disso, é preciso consultar a situação cadastral para saber se tem direito ao benefício.

A retirada dos equipamentos será entre 18 a 29 de setembro. Não haverá prorrogação dos prazos de agendamento e de retirada. Importante lembrar que aparelhos televisores fabricados a partir de 2010 já vêm com conversor integrado e necessitam apenas da antena.

Com a transição para o sinal digital, os telespectadores desfrutam de melhor qualidade de som e imagem, variedade de canais e conteúdos. A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante aderiu ao edital do “Seja Digital”.

O município foi contemplado com toda estrutura da torre de instalação. A contrapartida da municipalidade foi a cessão do espaço adequado, manutenção do entorno e estrada de acesso à torre digital.

A TV Digital estará disponível em breve na sede do município. Para usufruir dos benefícios da TV Digital, os usuários devem apontar suas antenas para a torre de transmissão ou para o lado oposto, a fim de receber o sinal refletido.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Venda Nova do Imigrante