imagem da noticia
camera

Divulgação/Prefeitura de Venda Nova do Imigrante

seta amarela

Região Serrana

Venda Nova do Imigrante e Sebrae: parceria para investir no turismo

Objetivo é reforçar a marca "Capital Nacional do Agroturismo".

Redação Pedra Azul News

16/02/2023 - 00:00:00 | Atualizada em 16/03/2023 - 08:50:10

camera

Divulgação/Prefeitura de Venda Nova do Imigrante

Na última sexta-feira (10), a Prefeitura de Venda Nova do Imigrante recebeu o superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo, para assinatura do convênio que tem como intuito investir no turismo do município.

A parceria entre Sebrae e Venda Nova quer criar uma marca coletiva para o município e, de acordo com o documento assinado, implantar sinalização, iconografia e inventário turístico. Por meio de uma sinalização padronizada, a ideia é facilitar para o turista que chega em Venda Nova do Imigrante.

O Sebrae também está revisando leis municipais, em um projeto junto à Câmara Municipal, com objetivo de torná-las claras e acessíveis tanto para empreendedores quanto para os cidadãos. Leis improdutivas serão retiradas do sistema e aquelas que tratam do mesmo tema serão aglutinadas, por exemplo.

“Com a Câmara disponibilizando essas leis revisitadas, o munícipe vai consultar um arcabouço legal muito mais leve e palatável para tomar decisões e empreender”, considera o superintendente do Sebrae.

Os projetos desenvolvidos fomentarão o turismo, além de gerar renda e oportunidades, tornando Venda Nova um lugar mais acolhedor para o turista e mais acessível para empreendedores locais. O objetivo é potencializar a marca “Capital Nacional do Agroturismo”.

As ações devem ser executadas no período de um ano e servirão de modelo para o Espírito Santo, “desenvolvendo metodologia e inteligência para fornecer para todo o Brasil”, destaca o superintendente Pedro Rigo.

A parceria conta com 40% de investimentos do município e 60% do Sebrae/ES.

*Informações por Assessoria de Imprensa de Venda Nova do Imigrante.