imagem da noticia
camera

Divulgação

seta amarela

Domingos Martins

Vacinação contra a Covid-19 com a bivalente já começou em Domingos Martins

Podem ser imunizadas com a bivalente pessoas com 18 anos ou mais.

Redação Pedra Azul News

29/04/2023 - 00:00:00 | Atualizada em 29/04/2023 - 11:01:21

camera

Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde de Domingos Martins iniciou, durante a semana, a vacinação contra Covid-19 com a vacina Pfizer bivalente para pessoas com 18 anos ou mais. Seguindo a determinação do Ministério da Saúde, todas as unidades de saúde disponibilizam o imunizante para esta faixa etária.

Para tomar a dose de reforço bivalente, é preciso já estar imunizado há, pelo menos, quatro meses com duas doses de qualquer vacina monovalente contra o Coronavírus (Coronavac, Astrazeneca, Pfizer ou Janssen). A recomendação foi divulgada na segunda-feira (24) pelo Ministério da Saúde.

Além da vacina bivalente, Domingos Martins continua com a oferta das demais vacinas para outros grupos. No sábado (29), haverá imunização contra a gripe no Dia D de Vacinação contra a Influenza. Os grupos prioritários são: Crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, gestantes, puérperas, idosos com 60 anos ou mais, professores do Ensino Básico e Superior, profissionais de segurança e salvamento, das Forças Armadas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com comorbidades, e povos indígenas.

Para se vacinar, a pessoa deve procurar uma unidade de saúde com o cartão de vacina e um documento de identidade. Todas as demais vacinas estarão disponíveis para quem precisa atualizar o cartão de vacina ou completar o esquema vacinal.