imagem da noticia
camera

freepik

seta amarela

Domingos Martins

Tempo de Aprender: Domingos Martins abre processo seletivo

Selecionados atuarão de forma voluntária.

Redação Pedra Azul News

09/03/2023 - 00:00:00 | Atualizada em 09/03/2023 - 09:42:33

camera

freepik

O Programa Tempo de Aprender é uma iniciativa do Governo Federal e tem como objetivo fortalecer a alfabetização, leitura e escrita, além dos estudos matemáticos, principalmente nos anos iniciais do Ensino Fundamental.

A Prefeitura de Domingos Martins aderiu ao Tempo de Aprender e, por isso, a Secretaria de Educação e Esportes de Domingos Martins vai iniciar nesta semana o processo seletivo para atuação no programa.

A seleção dos VOLUNTÁRIOS, para atuarem como Assistentes de Alfabetização, acontecerá de acordo com a Lei nº 9.608 de 18 de fevereiro de 1998 (Lei do Voluntariado). Por serem atividades de caráter voluntário, será obrigatória a celebração do Termo de Adesão e Compromisso do Voluntário, que não gera vínculo empregatício, nem obrigação de natureza Trabalhista Previdenciária ou afim.

De acordo com a prefeitura, o processo seletivo terá as seguintes fases: inscrição, análise do currículo e documentação comprobatória. Os selecionados também receberão ressarcimento para custeio de transporte e alimentação.

Podem se inscrever no programa:

Professores alfabetizadores com disponibilidade de carga horária;
Professores das redes escolares com disponibilidade de carga horária;
Estudantes de graduação, preferencialmente Licenciatura em Pedagogia ou Licenciatura em qualquer componente curricular;
Professores portadores de curso em Magistério em Nível Médio;
Estudantes de curso de graduação em Instituição de Ensino Superior (IES) pública ou privada, devidamente regularizada no órgão do sistema de ensino.

Cada Assistente de Alfabetização poderá assumir até oito turmas, de acordo com sua disponibilidade, logística para cumprimento da carga horária e a necessidade das escolas.

Inscrições e resultados

As inscrições começam na quinta-feira (09) e seguem até o dia 15 de março. Serão realizadas diretamente na Secretaria Municipal de Educação e Esportes, em Campinho. O processo seletivo terá etapa única com avaliação curricular e documental, de caráter eliminatório e classificatório.

Os resultados do processo seletivo serão divulgados no dia 21 de março, a partir das 15h, e a convocação dos selecionados começará no dia 31 do mesmo mês.

Mais informações:
Secretaria Municipal de Educação e Esporte: 27 3268-1806 / 27 99903-1433

*Informações por Assessoria de Comunicação da Prefeitura de DM.