imagem da noticia
camera

Foto Divulgação

seta amarela

Domingos Martins

Servidores de Domingos Martins, insatisfeitos, voltam a anunciar a greve

O prefeito de Domingos Martins, Wanzete Kruger (PP), decidiu consultar o Tribunal de Contas...

Redação Pedra Azul News

16/05/2022 - 00:00:00 | Atualizada em 01/08/2022 - 22:22:02

camera

Foto Divulgação

O prefeito de Domingos Martins, Wanzete Kruger (PP), decidiu consultar o Tribunal de Contas acerca do reajuste salarial dos servidores, mas para isso a categoria terá que esperar. A proposta não será enviada à Câmara Municipal.

O Pedra Azul News recebeu informações contando a insatisfação que a prefeitura gerou na classe. Alguns relatam estar há anos com salário defasado. Em áudios enviados para o Pedra Azul News, há tristeza com a decisão do prefeito e os servidores estão avaliando a possibilidade de greve porque se sentem “feitos de palhaços”.

“Não queremos mais diálogo!” Além disso, já estão verificando a legalidade da greve, uma vez que o primeiro movimento foi apenas prorrogado e não interrompido. Há quem diga que a prefeitura de Domingos Martins é uma bagunça, que o “prefeito não sabe de nada” e ainda que “o prefeito vai de um lado para o outro.”

No mês de março, o Pedra Azul News noticiou a possibilidade de greve. À época, o Presidente do Sindicato, Carlos Eduardo Schwambach, relatou que Domingos Martins “é uma cidade turística, onde os marajás têm suas mansões e os servidores passam dificuldades (...)”.

No dia 20 de abril, a Prefeitura apresentou uma proposta com a promessa de melhorar a remuneração dos servidores e de enviá-la ao Poder Legislativo. No entanto, agora o prefeito recuou. Sendo assim, um ofício será enviado para a prefeitura na próxima segunda-feira, dia 16, marcando a greve para outra segunda, dia 23 de maio, com movimento em frente à Prefeitura.