imagem da noticia
camera

Reprodução

seta amarela

Domingos Martins

Projeto cultural de Domingos Martins, Kulturfestival, está com inscrições abertas a partir de hoje

Novo projeto quer movimentar a cultura e o turismo do município.

Redação Pedra Azul News

06/09/2022 - 00:00:00 | Atualizada em 06/09/2022 - 09:59:44

camera

Reprodução

Os finais de semana serão diferentes em Domingos Martins a partir do dia 17 de setembro. A Secretaria de Cultura e Turismo de Domingos Martins está com um novo projeto de valorização da cultura local e promoção do turismo: o Kulturfestival, evento que vai reunir apresentações de dança, música, e de outras manifestações culturais, todos os finais de semana em Campinho, a partir do dia 17 de setembro.

A programação do Kulturfestival será permanente e composta, exclusivamente, por artistas radicados no município há, no mínimo, dois anos, mediante credenciamento no Edital de Chamada Pública nº 003/2022. As inscrições começam nesta terça-feira (06) e as contratações são para a partir do dia 14 deste mês.

Para efetivar o credenciamento, é preciso atenção para as condições exigidas e os prazos do edital. A documentação deve ser registrada no setor de Protocolo da Prefeitura (Rua Bernardino Monteiro, 22, centro, Campinho), de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, até o dia 30 de novembro. Deve ser endereçada à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com a seguinte solicitação: CREDENCIAMENTO DE ARTISTAS PARA PARTICIPAÇÃO NO KULTURFESTIVAL.

Após o credenciamento, os interessados podem ser contratados para as apresentações, de acordo com a necessidade da Secretaria de Cultura e Turismo de Domingos Martins. No edital, que está no site da prefeitura, consta os valores dos cachês, em caso de contratação.

As edições do Kulturfestival serão sempre nos finais de semana. Aos sábados serão as apresentações musicais (bandas, DJ, corais, músicos, teatro, entre outros), sempre das 19h às 21h, em locais alternados a cada sábado: Praça Dr. Arthur Gerhardt e Rua de Lazer.

Já os domingos e feriados serão para os Grupos Folclóricos. Neste caso, serão sempre duas apresentações sendo a primeira na Rua de Lazer, às 13h, e a segunda na Praça Dr. Arthur Gerhardt, às 15h.

Os cachês variam entre R$ 1 mil e R$ 5 mil, dependendo do tempo da apresentação, do grupo, banda e número de integrantes. O edital detalha cada cachê e seus requisitos. A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo disponibilizará a estrutura de tenda para o espaço de apresentações, mas caberá aos contratados a montagem e desmontagem de seus instrumentos, sonorização, iluminação, camarim, água, logística, transporte e alimentação.

O projeto foi idealizado pela então secretária da pasta, Rejane Entringer Ewald (hoje licenciada) e pela secretária interina Dulciele Stein Suela. O Kulturfestival tem o objetivo de movimentar o turismo em Domingos Martins, mantendo uma programação permanente para turista e para os moradores.

Outros seis distritos serão contemplados com o projeto: Santa Isabel, Biriricas, Melgaço, Aracê, Ponto Alto e Paraju. Até o final do ano será o período de experiência do Kulturfestival, com objetivo de ampliá-lo em 2023.

O edital completo e a ficha de inscrição estão no site da Prefeitura de Domingos Martins.

*Informações por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Domingos Martins