imagem da noticia
camera

Engarrafamento na BR 262 que dá acesso a Campinho, sede do município de Domingos Martins

seta amarela

Domingos Martins

Prefeitura de Domingos Martins estabelece regras para veículos de turismo durante o Festival

Medida tem como justificativa o aumento do número de carros na cidade durante o Festival de Inverno

Redação Pedra Azul News

29/06/2022 - 00:00:00 | Atualizada em 26/07/2022 - 15:54:00

camera

Engarrafamento na BR 262 que dá acesso a Campinho, sede do município de Domingos Martins

Na tarde dessa terça-feira (28), a Prefeitura de Domingos Martins publicou o Decreto Normativo nº 4.0501/2022 que estabelece novas regras para a circulação de veículos de turismo durante o festival de Inverno.

.

O Festival será de 15 a 24 de julho e, durante o evento, veículos como ônibus, micro-ônibus, motorhomes, vans e trailers de turismo só entrarão no centro da cidade se apresentarem o voucher de estacionamento pago. O voucher pode ser adquirido, online, através do site do Festival: https://onticket.com.br/#/eventos/1298.

.

A intenção do Decreto, com as novas regras, é evitar os transtornos causados pelo aumento de fluxo de veículos durante o evento, segundo o comunicado da Prefeitura.

.

De acordo com o Decreto, fica proibido o estacionamento, em vias públicas  do perímetro urbano da Sede de Domingos Martins - (Campinho) - dos veículos citados acima,  exclusivamente às sextas-feiras, sábados e domingos, durante os dias do Festival.

.

O embarque e o desembarque de passageiros deverá ser feito nos locais destinados para tais finalidades. Caso os veículos estejam transportando passageiros com reservas na rede hoteleira do município, os morotistas deverão apresentar o comprovante emitido pelo estabelecimento de destino, garantindo que os automóveis não permanecerão em vias públicas da Sede.

.

Atenção! Sem esse comprovante, os veículos serão impedidos de seguir viagem.

.

Os veículos previamente cadastrados pela organização do evento, que transportarem músicos, bandas, orquestras ou equipamentos, também deverão apresentar o voucher. O desembarque será feito na área demarcada em frente ao palco principal, na Avenida Presidente Vargas. Em seguida, deverão seguir para o estacionamento de permanência.

.

O Decreto, na íntegra, você encontra no site da Prefeitura de Domingos Martins: domingosmartins.es.gov.br